no Centro de Santa Maria

VÍDEO: cliente encontra vermes em lanche, e prefeitura interdita parte da lancheria

João Pedro Lamas

Foto: Reprodução

A prefeitura de Santa Maria interditou parte de uma tradicional lancheria no Centro da cidade depois de receber uma denúncia de que o estabelecimento operava fora dos padrões de qualidade exigidos pela legislação. A interdição ocorreu depois que o órgão municipal recebeu uma denúncia formal de um cliente que encontrou vermes em um lanche servido no local. 

Em um vídeo publicado em seu perfil Facebook, Vagner Mello contou que, na última sexta-feira, foi com amigos até a Lucão Lanches II, na Rua Venâncio Aires. Eles pediram pastéis, e perceberam, após ter comido parte do lanche, que havia vermes dentro deles. 


O cliente registrou o caso neste vídeo, enviado ao Diário:

Indignado com a situação, ele registrou um boletim de ocorrência junto à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e denunciou o estabelecimento à Vigilância Sanitária da prefeitura de Santa Maria. Wagner contou que teve de buscar atendimento hospitalar depois de ter passado mal.

Hospital da Brigada Militar passará a fazer cirurgias com anestesia geral a partir de fevereiro

O QUE DIZ A VIGILÂNCIA EM SAÚDE
Em nota, a prefeitura afirmou que "uma equipe da Superintendência de Vigilância em Saúde esteve no estabelecimento terça-feira. Por conta da situação com a qual se depararam, os profissionais lavraram um auto de infração contra o local, além de interditar a área de produção e os depósitos da lancheria. Uma parte, que não ofereceria riscos, foi mantida aberta."

A parte da frente do estabelecimento foi autorizada a abrir após adaptações. A Vigilância permitiu que o proprietário possa produzir lanches e refeições, "pois, com o devido cuidado, a Prefeitura entende que deve viabilizar o trabalho das pessoas a fim de não causar prejuízos sociais desnecessários. Ressaltamos que todos os produtos impróprios para consumo foram apreendidos. Agora, o proprietário deve adequar o estabelecimento às normas sanitárias, principalmente no que se refere às áreas interditadas", afirma a nota. 

Houve recolhimento de amostras de alimentos, que foram encaminhadas para análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen).

O QUE DIZ A LANCHERIA
A reportagem do Diário buscou contato via telefone com a lancheria, mas o responsável não quis falar sobre o caso

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após conserto, Raio X da UPA estraga de novo Anterior

Após conserto, Raio X da UPA estraga de novo

Laudos de exames de tomografia estão sendo emitidos com atraso no Husm Próximo

Laudos de exames de tomografia estão sendo emitidos com atraso no Husm

Saúde